sexta-feira, 13 de abril de 2012

VIAGEM A ITÁLIA
































Resgatar e valorizar costumes e crenças próprias, sempre foi o objetivo principal e defendido pela Diretoria da Associação Vêneta, bem como a promoção de intercâmbios com entidades públicas e particulares, do Município, do Estado, de outros estados, da União e outros países, mediante convênios que possibilitem conferências, congressos, reuniões, exposições e realizações de caráter geral no campo da cultura, da educação e do lazer.
Foi com este intuito que a Associação Vêneta, Administração Municipal, Grupo da 3ª Idade com o apoio do Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul, da EMATER, organizaram e realizaram uma viagem à Itália com um grupo de 30 associados destas 2 entidades, no mês de março, no intuito de conhecer o País de onde nossos antepassados vieram, visitando a região do Vêneto, de onde a maioria é oriunda, mas também outras cidades da Itália.
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer algumas culturas e indústrias nestas regiões, visualizando como é movida a economia destas regiões, bem como os pontos turísticos.
A Diretoria da Associação Vêneta, desde a sua fundação em 2009, sempre acreditou que com o apoio das parcerias envolvidas em todo este processo, e as quais acreditaram e acreditam neste propósito, é que foi possível chegar até este momento, sonhado por muitos em conhecer a terra de onde nossos imigrantes vieram, e também tendo a certeza que seu papel em busca de alcançar seus objetivos vem acontecendo, graças ao empenho voluntário de várias pessoas que fazem parte deste processo e desta construção, e de cada associado, que acredita que é preciso estar junto, pensando no bem comum, construindo e promovendo cada vez mais o papel da Associação.
“Quem realiza uma tarefa sozinho onde se exige a participação em conjunto, nunca poderá terminá-la satisfatoriamente”. (Valdeci Alves Nogueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário