sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Comitiva Italiana visita o Brasil

Presidente da Associação Vêneta Sr. Ivanildo Panizzi juntamente com o Prefeito Municipal Sr. Valnei Cover, estiveram participando no mês de novembro de um encontro com mais de 25  representantes do Veneto, televisão, grupo musical, delegação do Assessore Turismo  Finozzi e Veneto Promozione, Presidente da Provincia de Treviso Leonardo Muraro, Sindaco Faoro de Arsie, Sindaco Forcolin de Fonzaso no Spa do Vinho-Bento Gonçalves, conforme convite enviado a associação. Abaixo a programação desta comitiva  e o link que dá acesso as fotos do dia repassadas por Eduardo Benini.
O Rio Grande do Sul receberá a visita de delegações italianas da Região do Vêneto, empresariais e institucionais, nas próximas semanas. As informações e organização local são do Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul (COMVERS), com apoio da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves e da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).




O primeiro grupo chegou nesta semana, uma delegação do município de Auronzo di Cadore, na Província de Belluno e cidade irmã de Ilópolis. Representando o município, Giovanni Rigato já esteve em Bento durante a edição da Fenavinho de 2005, que contou com a vinda e apresentação da banda municipal, o 'Corpo Musicale de Auronzo'. Na cidade italiana ficam o símbolo dos Alpes e dos dolomities, uma montanha com três cumes denominada 'Tre Cime di Lavaredo' (a região dos Dolomities foi tombada recentemente pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e é caracterizada pela excelência no turismo e artesanato). Os demais grupos chegam no dia 18 de novembro, permanecendo por alguns dias no município, e uma outra comitiva chega em dezembro.



A Amesne, entidade que representa 32 municípios da Serra Gaúcha, ressalta a importância dos intercâmbios de formação. Nos últimos dez anos mais de 300 jovens participaram de cursos pagos pela Região do Vêneto, em acordos que facilitaram numerosas trocas econômicas, especialmente aquisição de tecnologia. Na Serra Gaúcha foram firmados mais de 25 'Gemellaggios' – tratados de cidades-irmãs italianas, uma parceria que está rendendo muitos frutos, como a formação profissional e trocas de experiências. Na avaliação da Amesne, com a aproximação da realização dos grandes eventos ligados ao turismo que irão ocorrer no Brasil, a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas em 2016, podem ser estabelecidas novas colaborações institucionais e econômicas, com importantes resultados para ambos os estados irmãos, entre o Vêneto e o Rio Grande do Sul.



Na agenda, constam visitas às vinícolas, roteiros turísticos e reuniões com o trade turístico e representantes de prefeituras da região, associações e empresas. No dia 21 de novembro acontecerá o jantar vêneto, no Spa do Vinho, para 170 convidados, oferecido pela governo do Vêneto. Antes o Ministro do Turismo do Vêneto, Marino Finozzi, fará uma apresentação sobre o turismo na região, com foco no turismo acessível. Neste dia, haverá a apresentação de um grupo musical do Alto Piano di Asiago, Valincanta.



Agenda de visitas:

- Vinda da delegação do Secretário do Turismo e Comércio Exterior da Região do Vêneto, Marino Finozzi, acompanhado da equipe do "Veneto Promozione". A delegação institucional é formada por Marino Finozzi ( Assessore al Turismo e al Commercio Estero della Regione del Veneto); Max Siron (Capo di Gabinetto dell’Assessore Finozzi); Claudio de Donatis (Dirigente della Direzione Promozione Turistica Integrata della Regione del Veneto). Participarão ainda Fabrizio Alvisi (Centro Estero Veneto - Direzione operativa, Area promozione/marketing); Annalisa Bruscoli (Centro Estero Veneto - Responsabile del Servizio America Latina/Nord America/ Agroalimentare/Turismo) e Katy Mandurino (Giornalista de “Il Sole 24 Ore Nordest”).



- Delegação do Presidente da província de Treviso, Leonardo Muraro, acompanhado de empresários do setor de alimentos e dos prefeitos de Arsie, Ivano Faoro e Gianluigi Forcolin, prefeito de Fonzaso, que irá assinar o 'gemellaggio' com Ibirama. É a primeira vez que um presidente da Provincia de Treviso visita o estado.



- Delegação da Sociedade de informática e energia para Gestão de território BIM – Piave, liderada pelo presidente Piccoli e Balzan terá encontros com setores de obras e engenharia de Bento e Caxias do Sul, posteriormente irá assinar um protocolo com o consórcio de municípios Ciga da região de Lages -
https://skydrive.live.com/?cid=545f602f2a4cbde5&id=545F602F2A4CBDE5%21104&Bsrc=Share&Bpub=SDX.SkyDrive&sc=Photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário