quinta-feira, 30 de setembro de 2010

JOVENS ITALIANOS VISITAM DOIS LAJEADOS














Mais uma vez o município de Dois Lajeados recebe uma comitiva de italianos. Foi no último dia 29 de setembro que um grupo de jovens italianos visitaram o município.
Os jovens italianos foram recepcionados pelo Prefeito Municipal Sr. Valnei Cover, Diretoria da Associação Vêneta e Secretários Municipais. Na oportunidade os jovens puderam conhecer um pouco da nossa cultura e visitaram a alguns pontos turísticos de nosso município, e a noite foram recepcionados com um jantar de confraternização junto a sede da ADLCAN, onde tivemos também a presença do Consultor do Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul, Sr. Cesar Augusto Prezzi.
Estes jovens italianos, são estudantes das universidades da Itália, e integram projetos de intercâmbios, e vieram ao Rio Grande do Sul no intuito de conhecer a cultura e a vivência nas regiões de origem italiana.
A Administração Municipal, Associação Vêneta, EMATER com o apoio do Comitato Veneto, compreendem que com ações voltadas a valorização cultural, conseguirão cada vez mais atravessar barreiras, que até então se pensava ser impossível, mas com o apoio da comunidade e acima de tudo com o respeito por este trabalho, os objetivos serão alcançados, pois não podemos mudar uma história que foi construída por nossos antepassados que nos deram a identidade como também não podemos ignorar que trazemos em nosso sangue está luta que foi travada a 135 anos .
" As fotos acima, mostram os Jovens Italianos, acompanhados pelo Prefeito Municipal Sr. Valnei Cover, Presidente e Vice-presidente da Associação Vêneta Del Piccolo Paradiso, Ivanildo Panizzi e Rossana da Silva e o Secretário Municipal do Turismo Adilceu Cenci,onde foi visitado pontos turístico de Dois Lajeados, em frente ao tunel da Mula Preta, a Ingreja e o momento do jantar de confraternização, onde neste jantar participaram os demais membros da Diretoria da Associação Vêneta, Vice-Prefeito Sr. Darci Possamai, integrantes do coro municipal, Professor Navilio e o gaiteiro Joel,secretários municipais e os alunos do curso de Língua Italiana, onde o município e Dois Lajeados tem o convênio com a ACIRS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário