sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CORAL- DELLA PICCOLA CITTÀ DA LINHA ALEGRETTI PARTICIPA DE ENCONTRO DE CORAIS



No último dia 16 de outubro o Coral – Della Piccola Città da Linha Alegretti, se apresentaram no Encontro de Corais da 3ª Idade em Cotiporâ.
Este trabalho tem a parceria da Associação Vêneta Del Piccolo Paradiso, EMATER, Administração Municipal e Câmara Municipal de Vereadores, tendo como objetivo principal a promoção e o resgate da cultura vêneta, e o intercâmbio cultural entre os municípios da região.
O município de Dois Lajeados busca com este trabalho junto a sede e às comunidades envolvidas neste projeto, valorizar os costumes locais.
Este trabalho é destaque na região pela qualidade de seus grupos, e pelo número de participantes, em especial pois este trabalho é desenvolvido junto às comunidades, para os agricultores e agricultoras, pois o desenvolvimento de um município só acontece quando as oportunidades são iguais para todos, onde é estimulado a cultura em suas múltiplas manifestações , sendo que o município tem o dever de estimular, apoiar e proteger as manifestações culturais dos diferentes grupos da sociedade, pois cada grupo tem suas preferências específicas, e na soma de todos, é que a cultura do município é reconhecida e repassada.
Este intercâmbio acontece em várias etapas no ano, e todos os 8 corais dos município visitam outros municípios com os mesmo objetivos, promovendo a valorização da história e costumes da cultura local e regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário