sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DOIS LAJEADOS FORMA A COMISSÃO QUE TRATARÁ O GEMELLAGGIO COM A COMUNE DE TRICHIANA-BELLUNO-ITÁLIA


Nos dias 15 e 20 de outubro reuniram-se no gabinete da Administração, o Prefeito Municipal Sr. Valnei Cover, Vereadores Olmir Bedin e Moacir Olmi, Secretário Municipais Adilceu Cenci e Carine Salvador, membros da Diretoria da Associação Vêneta Ivanildo Panizzi, Rossana Maria Signor da Silva, Nádia Bedin, Geruza Baggio, a Coordenadora da ACIRS- Língua e Cultura Italiana Sra. Maria Eloisa Spadoni, e a Diretora do Colégio Estadual Vicente de Carvalho Sra. Mirian Pilotto Cenci, com o objetivo de organizar a recepção da Comitiva de 9 italianos, que virão à Dois Lajeados nos dias 17,18 e 19 de novembro, entre eles o Sindaco(prefeito) da Comune de Trichiana, sendo que no dia 17 será assinado o Pacto de Amicizia entre as cidades, primeiro passo para o gemelllaggio.
O gemellaggio é um acordo selado entre cidades de nações diferentes, que facilita o acesso a informações, troca de experiências, elaboração de projetos e cooperação econômica e cultural. Em português significa “Cidades-Irmãs”.
A Comissão ficou composta com os membros acima, sendo que a Presidente ficou a representante da Associação Vêneta Del Piccolo Paradiso a Srta. Sonia Regina Piuco, que no próximo dia 19 de novembro, ela, juntamente com o Prefeito Municipal Valnei Cover e o Presidente da Associação Vêneta Sr. Ivanildo Panizzi, estão de viagem marcada para Itália, onde os mesmos foram convidados pelo Consultor do Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul Sr. César A Prezzi para acompanhar a Comissão da Cidade de Cotiporâ, que irá selar o Gemellaggio com a Comune de Rovolon, província de Padova.
A Comissão está tratando os detalhes desta visita, e fará a divulgação da programação nos próximos dias, mas já adianta que haverá um momento onde todas as pessoas interessadas poderão participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário